Escola Pedro da Ré B
TURMINHA DO FUTURO CONHECE ETNIAS QUE COLONIZARAM CRICIÚMA
Italianos, árabes, portugueses, espanhóis, alemães, poloneses e negros. As sete etnias que colonizaram Criciúma são os “objetos” de estudo da Turminha do Futuro na primeira unidade do projeto.
Durante a aula-viva, as crianças tem a oportunidade de conhecer os locais em que chegaram os imigrantes de cada povo, bem como seus costumes e tradições.
As duas únicas etnias que não são visitadas pela Turminha é a alemã, que fica sediada no município de Forquilhinha, e a portuguesa, por não contar, em Criciúma, com um local considerado “pólo” de cultura para visitação. Ambas, contudo, são explicadas no decorrer da aula-viva, com vídeos.
QUEM PARTICIPA PENSA ASSIM...
“Eu fui aluna da professora e autora deste projeto, Iracema de Lorenzi Zomer Cancelier, e quando eu via o ônibus, tinha uma vontade de fazer com que meus alunos tivessem a oportunidade de participar do projeto. A Professora Iracema é uma educadora exemplar e seguindo o mesmo caminho dela, eu quero educar meus alunos.
O Projeto nos proporciona fazer um resgate da história do nosso município. Para as crianças será um aprendizado para toda a vida, eles jamais vão esquecer essas viagens de estudo.
Parabenizo que teve a ideia do projeto Turminha do Futuro e espero que ele exista para sempre.”
Salete Fernandes Pavei
Professora
Vanessa Nórdio
Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa da ACTU
(48) 3437.7267 – (48) 3437.4335
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário